Translate

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A Virtude (Luz) Manifesta nos Cristãos

A Virtude (Luz) Manifesta nos Cristãos
Gêneses – Capítulo 1,3
E disse Deus: Haja Luz. E houve Luz.
E viu Deus que era boa a Luz; e fez Deus separação entre a Luz e as trevas.

Irmãos e viu Deus que era boa a Luz, mas não disse o mesmo das trevas, e naquele momento que Deus fez a separação entre a Luz e as trevas Ele tomou consciência, o que era Luz e o que era trevas, e Deus optou por ser Luz!

Até antes deste momento a bilhões de bilhões de anos atrás, Deus não tinha consciência nem da Luz nem das trevas.

Irmãos essa foram à primeira separação que ocorreu no universo, e foi entre a Luz e as trevas, entre o Bem e o mal.

Irmãos, vamos entender que Deus não criou as trevas, e nem o mal, mas sim criou a Luz e quando criou a Luz, Deus separou as trevas da Luz, porque viu Deus que nas trevas está o mal e Deus desde o inicio não se compactuou com o mal

Aqui se cumpre a Palavra de Deus que nos disse: Isaias – Capítulo 58,10 – E se abrirdes a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita: então a tua Luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão, será como o meio dia.
Como Deus disse: Façamos o Homem a nossa Imagem e semelhança, Irmãos como Deus nasceu das trevas e hoje é somente Luz.

Importa que nós vivendo em um corpo de trevas, num mundo de trevas, sejamos a imagem e semelhança de Deus, e façamos como Deus também fez, que a nossa Luz também nasça das trevas.
Que em nós também haja Luz, e que não haja duvida em que caminho escolher, caminho da Luz ou Caminho das trevas, que como Deus viu que era boa a Luz e escolheu a Luz.

Que nós possamos ver que a Luz é boa e passarmos a escolher a Luz, e que ela aumente a cada dia em nós através do Espírito do Amor de Deus em nós.

Porque estamos falando do Espírito do Amor de Deus aqui?
Porque o Espírito do Amor de Deus é o único que pode criar em nós o desejo do Amor ao próximo, que tem o poder de criar em nós o sacrifício de ter um coração puro, para que nessa condição possamos receber de Deus, Pão do céu, e Água pura da Fonte da Água da Vida.

Para que se cumpra o que está escrito na Palavra de Deus: Para fartares a alma aflita, é somente com o Espírito do Amor de Deus em nós, é que faz com que nós possamos abrir a nossa alma ao faminto.

II Coríntios – Capítulo 4, versos 6, 7, 12.

Porque Deus, que disse que das Trevas resplandece a Luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da gloria de Deus, na face de Jesus Cristo.

Temos porem, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues a morte (Sacrifício) por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossa carne mortal.
De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.

Irmãos o que é loucura para os Homens e Sabedoria para Deus, como a afirmação acima. Das trevas resplandece a Luz. Irmãos nós temos que buscar o Espirito do Temor de Deus para alcançarmos o Espírito do Amor de Deus.

Porque essa é a única condição é o único meio para que Jesus Cristo cresça em nossos corações e que com Jesus Cristo em nossos corações, venha a Luz, e que essa Luz aumente a cada dia em nossas almas, até sermos Luz como Deus é Luz.

Irmãos para que o Homem de barro possa carregar o tesouro (Luz) dentro de si é necessário que o Homem de Deus esteja morto para o mundo, para que Jesus Cristo (que é Luz) se manifeste em seu coração.

Como disse o Apostolo Paulo, importava que ele tivesse morto para o mundo (Sacrifício da Santificação), para poder ser Luz e essa Luz que se manifestava nele, fosse vida para aqueles que o Apostolo Paulo levava o Evangelho de Jesus Cristo.

Irmãos, vimos aqui, que para levarmos Luz ao próximo, para levarmos Pão do céu para o próximo, para levarmos da Fonte da Água da Viva ao próximo, para dar vida ao próximo, não é de qualquer maneira.

Como disse o Apostolo Paulo: Sede meus imitadores como eu sou de Cristo, não querendo dizer para nós o imitamos a sua pessoa, mas imitarmos o seu gesto, a sua ação, de imitar Nosso Senhor Jesus Cristo.

Êxodo – Capítulo 10,21
Então disse o Senhor a Moises: Estende a tua mão para o céu, e virão trevas sobre a terra do Egito, trevas que se apalpem.

E Moisés estendeu a sua mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egisto por três dias.
Não viu um ao outro, e ninguém levantou do seu lugar por três dias, mas todos os filhos de Israel tinham Luz em suas habitações.

Irmãos Deus é Luz, Deus escolheu a Luz, Deus não compactuou com as trevas, mas isso não significa que Deus não tenha poder sobre as trevas.

Como vimos acima, quando Deus da ordem ao mundo das trevas ela tem que obedecer ao Poder da Palavra de Deus.

Irmãos desde que houve separação entre a Luz e as trevas passaram a existir dois poderes, o poder da Luz e o poder das trevas, o poder do Bem e o poder do mal.

Jó – Capítulo 10, 21,22
Antes que me vá, para nunca mais volta, à terra da escuridão e da sombra da morte.
Terra escuríssima, como a mesma escuridão, terra da sombra da morte e sem ordem alguma, e onde a Luz é como a escuridão.

Irmãos, Jó nesse momento se encontrava em meio a uma provação terrível, Jó perdera suas riquezas, seus filhos, perdeu toda a estima o prestígio que a cidade e seus amigos tinham por ele, e o seu corpo estava com uma doença terrível uma infecção que pegava da cabeça aos pés, seus olhos e todos os membros com uma coceira terrível.

E Jó nos relatou como ele se sentia naquele momento, disse Jó: Antes que Eu morra nessa terra de escuridão, terra escuríssima, já se sentindo perto da morte, disse: Que essa escuridão era sem ordem alguma, mas que avia Luz nela, mas que a sua Luz é como a escuridão, nesse momento Deus levou Jó a se sentir como ele Deus se sentiu a bilhões e bilhões de anos atrás, como era o seu mundo, sua vida.

Gênesis – Capítulo - 1, 2 – E a terra era sem forma e vazia e havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Irmãos, para que sejamos Luz importa que esse corpo volte a terra, para que o nosso Espírito que é Luz vá ao encontro do Senhor Jesus Cristo que é Luz. Mas antes desse momento a um desenvolvimento, um crescimento da Luz dentro de nós.

E com certeza absoluta a provação não sufocou a Luz que havia dentro de Jó, mas a provação fez com que ela aumentasse a sua Luz em Jó, principalmente no cume da provação depois de perder tudo disse Jó: Jó Capítulo 1, 21 - Nu sai do ventre da minha mãe, e nu tornarei para lá; O Senhor o deu, e o Senhor o tomou bendito seja o nome do Senhor.

Irmãos com certeza absoluta, nesse momento a luz aumentou na alma de Jó.

Jó – Capítulo 2, versos - 9,10 – Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus e morre. Mas Jó lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu: recebemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios.

Irmãos, nós estamos em um corpo de trevas em um mundo de trevas, façamos como fez Deus (Pai) e também como fez Jó, vamos tirar a nossa Luz das trevas.

Irmãos, hoje Satanás não é mais o nosso Anjo (Guardião) que nos provava para ver quem era digno do Reino dos Céus. Hoje Jesus Cristo nosso irmão mais velho é que tem esse poder, e com certeza ele não levará ninguém à loucura para provar que é merecedor do Céu.

O meio que Jesus Cristo usa para salvar as almas é através do Evangelho. Irmãos é só seguir o Evangelho de Jesus Cristo e nossa alma será pura Luz, como a alma do Cordeiro Eterno é pura Luz.

II Samuel – Capítulo 22, 29
Porque Tu, Senhor, és minha candeia (Luz): E o Senhor esclarece as minhas trevas.
Salmos – Capítulo 18, 28
Porque Tu acenderás a minha candeia (Luz); O Senhor meu Deus alumiará as minhas trevas.

Irmãos, o Senhor Jesus Cristo é a nossa Luz e é Ele quem ilumina a nossas trevas, quando o Senhor coloca Luz nas nossas trevas, nos é revelado em nossa consciência o mal que está fora e o mal que está intrínseco na nossa alma, o mal que vemos e o mal que nós não vemos.

Irmãos há uma batalha entre o Corpo x Alma, os que deixam o Caminho da Luz para andarem pelo Caminho das Trevas – O Corpo se aproveita do Caminho das Trevas para se alegrarem, para tirar vantagem do próximo, a busca pelo poder pessoal, pela sedução, pela pregação do tudo pode, todas as coisas são permitidas esses discursos soam bem ao nosso Corpo, mas nos afastam do concerto que um dia fizemos no céu a Deus, de não tocar no mal. Porque a Humanidade se inclina para a (2º) segunda morte e o Caminho das Trevas levam a (2º) Morte (Sofrimento eterno).

Isaias – Capítulo 9,2
O Povo que andava em trevas viu uma grande Luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte (Sofrimento eterno) resplandeceu a Luz.

Irmãos, Nesse capítulo o profeta Isaías, profetiza a respeito do advento (A vida de Jesus Cristo e o seu poder), a Humanidade está em trevas, mas sobre toda a terra tem uma grande Luz e essa Luz é Jesus Cristo. A Humanidade está à sombra da morte beira da (2º) segunda morte (Sofrimento eterno), também conhecido como a palavra inferno.

Mas Jesus Cristo tendo vencido o pecado e a morte. Conquistou o direito de possuir a chave da morte e do inferno.

Irmãos isso significa que só terá uma morte espiritual ou ficará no inferno aquele que Nosso Senhor Jesus Cristo julgar que merece tal grande castigo.

Não é mais Lúcifer que determina quem morrerá ou quem ficará no Inferno. Mas sim Nosso Senhor Jesus Cristo.

Jó – Capítulo 38, 15
E dos ímpios (o que pratica a maldade) se desvia a sua Luz, e o braço altivo (O Orgulhoso, O arrogante, a pessoa que se acha superior aos seus irmãos), se quebranta.

Irmãos, aqui Deus mostra a Jó que não suporta o mal e nem os que se compactuam com o mal, que Ele Deus desvia a sua Luz dos que assim procedem, e sem a Luz de Deus os ímpios e os altivos serão enfraquecidos e abatidos diante da sua presença.

Jó – Capítulo 38, 19, 20
Onde está o caminho da morada da Luz? E, quanto às trevas, onde está o seu lugar. Para que as tragas aos seus limites e para que saibas as veredas da sua casa?

Deus faz essas duas perguntas a Jó, nós não sabemos as respostas, mas o Espírito Santo Consolador sabe. Amorada da Luz é a Sião Celestial, é a Nova Jerusalém, É o Tabernáculo de Deus. Ver o Caminho da Luz é Caminho das trevas em outras Palavras citada em outros artigos no Blog.

Irmãos acima também estão descritos os caminhos (Veredas) das trevas e Deus pelo seu Espírito de Sabedoria é o único que tem poder para no Grande Dia do Juízo Final, colocar definitivamente os limites das trevas e ela terá uma morada definitiva a onde não existira mais ponte de ligação entre a Luz e as trevas, entre o Bem e o mal.

Selá - O Espírito que estiver em trevas em trevas morará eternamente. E o Espírito que estiver em Luz em Luz morará eternamente.

Salmos – Capítulo 4, 6
Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor exalta sobre nós a Luz do Teu Rosto.
Isaías – Capítulo 30, 26
E será a Luz da lua como a Luz do sol, e a Luz do sol sete vezes maior, como a Luz de sete dias, no dia que o Senhor ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida.

Irmãos, como é maravilhosa a Palavra de Deus, as Santas Escrituras a Bíblia, tem tudo o que nós precisamos para entender o Reino dos Céus. Jesus Cristo é quem nos mostra o Caminho do bem.
E o Salmista pede a Deus, pede a Deus que o exalte que o eleve ao mais alto grau de energia (Luz) pedindo a Deus a Luz de seu Rosto, e Isaías fala-nos por parábola (Simbologia) a onde a Lua é a Igreja e o sol é Deus.

Hoje nós somos como a Lua que não tem Luz própria, mas recebemos de Deus a sua Luz, E a Igreja, como o profeta Isaías disse: A nossa Luz será como a Luz de Deus, e no Grande Dia a Luz de Deus será sete vezes maior do que ela é hoje.

Irmãos, Deus é a cabeça e Jesus Cristo o corpo, Jesus Cristo é a cabeça e a Igreja o corpo e seremos um só corpo, Deus é Luz que receberá em seu tabernáculo mais Luz, A Luz de Jesus Cristo, e Jesus Cristo receberá mais Luz, A Luz de todos os Espíritos de Luz, a Luz da sua Igreja, a Luz de quem for salvo naquele Grande Dia.

Irmãos, enquanto vivermos essa vida, vamos Caminhando no Caminho para a Luz, o Caminho para estatura de Varão Perfeito.

Irmãos o Caminho da Luz, não é de uma vez só, o Caminho da luz é aos poucos, como é o nascer do dia assim é o Caminho da Luz, o sol vai nascendo a luz vai clareando, o sol vai subindo a luz vai aumentando até que chega ao ponto zênite (Dia Perfeito). Assim somos nós na presença de Deus (Pai) nós com a Presença do Espírito do Temor de Deus, vamos caminhando no Caminho da Luz e de acordo que vamos trilhando esse Caminho da Luz, Jesus Cristo vai brilhando mais e mais em nós, até chegarmos à estatura de (Varão Perfeito). Ao zênite espiritual.

Irmãos. Pode ter certeza absoluta sobre a Luz que vai aumentando em cada Espírito (Alma) de Luz na terra, Espíritos de Luz que se aperfeiçoam a cada dia no Espírito do Amor de Deus dado a todo Cristão gratuitamente pelo Evangelho de Jesus Cristo.

O Mistério de Deus não permite que nós vejamos a Luz com os olhos do corpo, porque se nós a visemos com certeza ficaríamos cegos na hora, mas com os olhos do Espírito é possível ver, mas assim mesmo Deus permitiu que o Homem também visse uma mínima fração dessa Luz, como foram alguns relatos na Santa Escritura como o rosto de Moises, como o rosto de Estevão, e na transfiguração de Jesus Cristo, que até pelos olhos da carne se viu a Luz neles. 

Mateus – Capítulo 17 – A Transfiguração – E Jesus Cristo transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e seus vestidos se tornaram brancos como a Luz.

Êxodo – 34 versos 29 a 35 – O rosto de Moisés resplandece – E aconteceu que, descendo Moisés do monte de Sinai (E Moisés trazia as duas tábuas do testemunho em sua mão quando desceu do monte), e Moisés nãos sabia que a pele do seu rosto resplandecia depois que falara com Deus.

E olhando, pois Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; pelo que temeram de chegar-se a ele.

Assim acabou Moisés de falar com eles, e tinha posto um véu sobre o seu rosto.
Assim, pois viam os filhos de Israel o rosto de Moisés, e que resplandecia a pele do rosto de Moisés: E tornou Moisés à por o véu sobre o seu rosto, até que entrava para falar com Ele (Deus).

Irmãos, nesses versos são relatados que Moisés para falar com o povo tinha que por um véu sobre o seu rosto pelo temor (medo) que as pessoas tinham pela resplandecência do seu rosto.

II Coríntios – Capítulo 3, 7, 8
E, se o ministério da morte, gravado em letras de pedra, veio em gloria, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da gloria do seu rosto, a qual era transitória, como não será de maior gloria o ministério do Espírito.

Hoje Irmãos nós não estamos mais no Ministério transitório, segundo a lei, e que estava somente predestinado aos Judeus, mas estamos no Ministério do Espírito Santo Consolador, dado por Jesus Cristo em seu Evangelho que nos disse: Não vos deixareis sós, mas vos enviarei o Espirito Santo Consolador que vos guiara em toda verdade. Esse novo Ministério abriu para Humanidade e para os Judeus uma infinidade de possibilidades e de Luz.

Irmãos, vamos para o Caminho da Luz, e ser Luz como Jesus Cristo é Luz e como Deus (Pai) é Luz e todos juntos emanados em um só sentimento (Espírito do Amor de Deus) em um só Corpo, juntos com Deus (Pai) e Jesus Cristo sermos Reis e Sacerdotes sobre todo o Universo criado por Deus em Jesus Cristo.

Salmos – Capítulo 7,1
O Senhor é a minha Luz e a minha Salvação; a quem temerei? O Senhor é à força da minha vida, de quem me recearei?

Salmos – Capítulo 36,9
Porque em Ti está o manancial da vida, na Tua Luz veremos a Luz.

Salmos – Capítulo 43, 3
Envia a Tua Luz e a Tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu Santo Monte, e aos Teus Tabernáculos.

O Salmista declara que está recebendo a Luz de Deus (Pai) e com a Luz de Deus nele o salmista não tem medo de nada, nem da morte, porque se morrer, o seu Espírito que é Luz encontrará com Deus que é Luz em nuvens de gloria, e que na Luz de Deus (Pai) ele verá a Luz, e que é essa Luz é o que o guiará e o levará a Sião Celestial, a Nova Jerusalém, conhecida como o Santo Monte, que é o Tabernáculo de Deus (Pai), Corpo de Deus (Pai).

Provérbios – Capítulo 13, 9
A Luz dos Justos alegra, mas a candeia (Luz) dos ímpios (Todos os que praticam o mal) se apagará.

Provérbios – capítulo 15, 30
A Luz dos olhos alegra o coração, a boa fama engorda os ossos.

Irmãos a Luz alegra a alma e alegra a Deus. E como ter Luz? Seguindo o Evangelho de Jesus Cristo, buscar em nossas atitudes o Espírito do Amor de Deus, buscar em nossas atitudes o Espirito da Justiça de Deus, buscar em nossas atitudes o Espirito do Temor de Deus, quem assim procede está no Caminho da Luz e está no caminho para estatura de varão perfeito. E se nossos olhos tiverem Luz, todo o nosso corpo e toda a nossa alma terá Luz, Irmãos é pelos olhos materiais e os olhos espiritual que entra o pecado, e por esse caminho que entra o ímpio que é o caminho das trevas, que é o caminho da morte espiritual (Sofrimento eterno). Deus não se compactua com as trevas. Deus não se compactua com o mal.

Aqui se cumpre a Palavra de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que disse: Mateus – Capítulo 13, verso 12, Aquele que tem se dará e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Assim sucederá ao Ímpio (O que anda pelo caminho das trevas), naquele Grande dia do juízo final a candeia dos ímpios apagará.

Deus deu oportunidade e Luz a toda humanidade, enviando-nos o seu Filho Amado Jesus Cristo, mas quando o Senhor vem para cada um individualmente, se a Alma naquele momento for apenas como a Lua que só tem a Luz do sol, quando Deus tirar a Luz dele, nele só haverá trevas, então será separado para viver eternamente no mundo das trevas.

Irmãos nós temos que crescer, temos que nos desenvolver, temos que caminhar para estatura de varão perfeito, nós tem que passar pelo processo de individuação espiritual, tem que trilhar o caminho da Luz, para que naquele Grande Dias haja Luz Própria em nós, para sermos merecedores de participar do Corpo de Jesus Cristo que é Luz e de Deus (Pai) que é Luz.

Selá – A Luz não se mistura com as trevas! E os que forem trevas ficarão de fora!

Eclesiastes – Capítulo 11, 7
Verdadeiramente suave é a Luz, e agradável aos olhos ver o sol.

Isaías – Capítulo 2, 5
Venha, ó casa de Jacó: e andemos na Luz do Senhor.

Isaías – Capítulo 5, 20, 30
Aí dos que ao mal chamam Bem e ao Bem mal: que fazem das trevas Luz, e da Luz trevas e fazem do amargo doce, e do doce amargo.

E bramarão contra eles naquele dia, como bramido do mar: e se alguém olhar para a terra, eis que só verá trevas e ânsia, e a Luz se escurecerá em suas assolações.

Efésios – Capítulo 5, 8, 11, 13
Porque em outro tempo eram trevas, mas agora sois Luz no Senhor (Jesus Cristo), andai como filhos da Luz (Jesus Cristo)
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenais.
Mas todas essas coisas se manifestam, sendo condenadas, pela Luz, porque a Luz tudo manifesta.

Irmãos é maravilhosa e suave a Luz de Jesus Cristo, e será de um prazer incomparável ver o rosto de Deus (Pai) como ele é. E aqui o Espirito de Deus faz um convite, venha ó casa de Jacó (Igreja de Jesus Cristo) andemos no Caminho da Luz de Jesus Cristo e de Deus (Pai).
Irmãos esse (Ai) com certeza é sofrimento eterno (Inferno) para todos os que alteram os valores morais da humanidade, aqueles que transformam o certo em errado e o errado em certo, nós Cristãos temos que ficar firme nos mandamentos do Evangelho de Jesus Cristo, nas Santas Escrituras a Bíblia.
Que essa sim é a Carta Magna da Humanidade. Quando tudo mudar, nós Cristãos estamos ainda com a nossa Constituição Moral a Bíblia e em tudo em que Espirito Santo recomendou desde o principio.

Isaías – Capítulo 42, 6, 9, 16, 24
Eu o Senhor te chamei em Justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, te darei por concerto do povo, e para Luz dos Gentios (Humanidade).

Eis que as primeiras coisas passaram, e novas coisas Eu vos anuncio, e, antes que venham a Luz (Jesus Cristo), voa-las faço ouvir.

E guiarei os cegos por um caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar por veredas que não conheceram; tornarei as trevas em Luz perante eles, e as coisas tortas Eu farei direitas. Estas coisas lhe Eu farei, e nunca os desampararei.

Quem entregou Jacó (O povo de Deus) por despojo e Israel (O povo de Deus) aos roubadores? Por ventura não foi o Senhor, aquele contra quem pecaram, e nos caminhos do qual não queriam andar, não dando ouvidos à sua lei.

Irmãos. Aqui o Senhor Deus (Pai) se volta contra o povo Judeu por estarem eles em pecado e por não darem ouvidos a sua lei, e Deus (Pai) profetiza a vinda de Jesus  Cristo um novo concerto (Novo Testamento) e que Jesus Cristo será a Luz da Humanidade, sendo que o primeiro povo a primeira tentativa na terra, de Deus ter um povo exclusivo seu já é coisa do passado, e Deus (Pai) estava anunciando, não, mas só os Judeus como seu povo, mas todas as gentes, todos os povos (Toda Humanidade) e inclui Deus (Pai) os Judeus, nessa nova Igreja. E que essa Humanidade que está cego espiritualmente Deus (Pai) guiará por um caminho que nunca conheceram e que ele Deus transformará as trevas da Humanidade em Luz, através de seu Filho Jesus Cristo e nesse novo caminho pelo poder do (Evangelho de Jesus Cristo) Deus (Pai) nos diz: O que está torto, Deus (Pai) fará direito, e esse novo povo de Deus (Igreja de Jesus Cristo) Deus nunca os desamparara.

 Irmãos, vamos pedir em oração individual em oculto, pedir a Deus em Nome de Jesus Cristo o Nazareno: Nós te entregamos nas palmas das tuas mãos todas as nossas trevas no Amor de Cristo transforma as nossas trevas em Luz. E Deus (Pai) que é misericórdia ouvira nossa oração.

Irmãos que a Virtude e a Luz do Rosto de Jesus Cristo esteja para sempre sobre a sua Igreja, Amém


Nenhum comentário:

Postar um comentário